quinta-feira, 20 de maio de 2010

Where do we go now ?


Quando há muito tempo a Cris me falou que depois que tudo tivesse passado: aceitação da família, transição, cirurgias, processo judicial.. eu iria sentir algo "estranho".... algo como um " missão cumprida o que faço agora?"... na época eu lembro ter pensado: " hahaha, tá doida minha amiga ! imagina eu depois de conseguir tudo sentir um vazio..." " uma sensação de não ter mais nada pra brigar, pra provar, pra passar".... o tempo passa o tempo voa....
Tá... tô aqui justamente pensando nisso.... acho que depois de algum tempo depois que se passa por TUDO.... um(a) trans acaba passando por isso... tanto sofrimento, tanta depresssão, angústias mil, vergonhas, contrangimentos, brigas, tudo acabou, como um passado distante, triste em que nada fazia muito sentido. E agora chegamos no topo. Sobrevivemos, estamos lúcidos, nessa louca lucidez, nessa estranha lucidez que nos permite enxergar claramente todos os passos da caminhada, olhar para os que ainda caminham, os que estão no meio, os que ainda sonham com o que hoje é nossa realidade e pensar: nossa eu já fui assim... tão perdido, tão claudicante, tão bobo até...
É algo, caros leitores, que só entende quem passa por essa situação tão singular e incrível... não dá pra traduzir em palavras...
E depois de tudo a gente pensa. E agora o que eu faço ?
Vivo...

Um comentário:

Cris disse...

Pois é, querido! Ao conversar contigo ontem percebi que você entendeu sobre o que eu falava... Tanto que não insisti muito na época porque é algo que a gente só percebe vivendo a situação! Mas tenha certeza que a partir desse ponto a gente consegue fazer uma vida legal, mesmo com esse vazio que nos acompanha...

Beijos