quarta-feira, 5 de maio de 2010

Um presente livre do passado!

Interessante é que perdi a parte boa do meu passado, que eram os conhecidos, alguns amigos, poderiam não ser amigos de verdade, mas eram divertidos. Perdi meus parentes! Meio que fiquei sem ligação com as pessoas que fizeram parte da minha vida desde a infância até minha transformação... No entanto a parte ruim do passado ficou, que é a discriminação por conta de um dia eu ter nascido num corpo masculino, mesmo que hoje em dia tudo em mim seja feminino...

Queria muito perder a ligação com esse passado negativo, já que perdi a ligação com o parte boa do passado. Acho justo que isso acontecesse... Por que tenho que ficar só com o lado podre?

Mas é algo bem mais complicado, porque eu tenho um emprego estável que não dá pra largar, e nesse emprego é simplesmente impossível omitir esse fato! É certo que não sinto mais que as pessoas me discriminem lá, já mudei tanto de setor e de filial, que onde estou, as pessoas já me conheceram como mulher, que sou.

Mas o passado fica ali como uma pedra no seu sapato! Uma vez trabalhei numa filial que ninguém sabia que eu era trans, fiquei lá pouco tempo, de passagem... E a diferença com que os homens me tratavam era é enorme. Eles davam em cima de mim, me chamavam pra almoçar, eu era vista e querida como mulher... Nas filiais que sabem sobre a questão trans, não há como deixar de perceber a distância necessária que os homens mantém... Não tratam mal, mas também não me tratam como as outras mulheres...

Eu gostaria muito de poder me libertar desse passado ruim, e poder escolher pra quem quero contar sobre a questão trans e se quero contar... É algo muito pessoal para ficar exposto ao julgamento de qualquer pessoa, muitas vezes totalmente desinformada sobre a questão...

2 comentários:

Santo disse...

Olá,

Parabéns pelo blog. São pessoas sensíveis, inteligentes que somente tem a acrescentar. Tenho um relacionamento com uma transexual que é uma mulher encantadora, bonita, inteligente e que me faz muito feliz o que procuro corresponder sempre. Espero que possa encontrar alguém também!!!
Abraços,
Santo

Cris disse...

Obrigada pelo comentário, Santo! Volte sempre!

Beijos