sexta-feira, 28 de maio de 2010

Cirurgia e momentos difíceis...

Finalmente eu fiz a minha tão sonhada cirurgia da voz... Não que a voz que eu usasse me denunciasse, usava um falsete muito irritante, já que minha voz de verdade era bem mais grave, mas essa muito poucas pessoas durante minha vida ouvirão...

Gastei tudo o que tinha o o que não tinha pra operar com o melhor cirurgião do país, adiei outros sonhos. Mas algo não saiu como previsto. O que o cirurgião pensou em fazer inicialmente, não deu certo e ele teve que associar dois outros procedimentos que foram bem invasivos e diretos na cordas vocais...

Hoje, praticamente com 15 dias de operada, minha voz continua fraca, soprosa e rouca... Até agora não sei como vai ficar... A voz grave não existe mais, a voz de falsete também não. Em compensação até agora não tenho voz nenhuma que preste... E isso tá me aborrecendo, me deprimindo. Porque odeio a minha intuição, odeio de verdade, ela só me conta coisas ruins, como diz a personagem de Lília Cabral no filme Divã... Espero sinceramente que minha intuição esteja errada, que isso seja uma fase ruim, que com o tempo e tratamento fonoaudiológico tudo vá se acertar. Certamente que não vou ficar sentada chorando... Até choro bastante, mas não fico de braços cruzados, nunca...

Segunda eu começo a fono... Daí terei notícias... Quero fazer o mais rápido possível uma vídeo das cordas vocais com um outro médico, pra que ele me diga como elas estão... Só aí terei a certeza que está tudo bem ou não... Até lá viverei dias de angústia...

E ainda dizem acham que alguém escolhe ser transexual! Putz, só um doido ou uma doida pra escolher viver a vida inteira se "consertando"...

Um comentário:

Lucius disse...

É... essa coisa de viver se consertando... o corpo nunca está "pronto"... li isso uma vez numa tese sobre o assunto... por isso decidi ser o melhor que posso... não ser "perfeito" já que nem as pessoas genéticas o são... mas ser o melhor que podemos.... Beijos linda, vai dar tudo certo !