sábado, 22 de maio de 2010

Profissão Repórter



Muito interessante esse programa! Porque ele fala basicamente da dificuldade de aceitação dos pais, quanto a questão da homossexualidade e transexualidade...

Num determinado ponto do programa, a mãe de um homossexual diz: "- Quando o filho saí do armário, os pais entram". Foi exatamente assim que senti quanto a minha questão trans. Quanto mais eu mudava meu corpo, mas toda minha família se envergonhava e entrava no armário. A única que abre a porta do armário pra falar comigo é minha mãe. Às vezes ela ousa dar uma voltinha fora do armário, pra logo depois se esconder lá dentro.

Eles não fizeram nenhum esforço pra me entender. Eu também não faço nenhum para aceitar essa postura preconceituosa deles... Vivemos assim, eu aqui e eles lá...

Confesso que me deu tristeza... Queria ter uma mãe corajosa como a da transexual que aparece nesse programa...

Um comentário:

Migo. disse...

A frase é perfeita... Quem diria que pra se amar um filho tb tem que se ter coragem?...
Ter vrgonha do filho que luta pela vida, pela dignidade?Esse tipo de amor é qualquer outro sentimento, menos amor. Tirop pela minha mãe que apesar do "susto" me deu todo apoio apesar da idade e cabeça já bem avançada. Assim como essa mãe ela faz jus ao " mãe é mãe". De toda forma, fica valendo nosso amor próprio.Então queridos, um brinde a nós, à nossa luta, apesar de tudo e de todos, a gente vence todo dia.