domingo, 27 de junho de 2010

Hormônios nossos de cada dia


Eu estava me sentindo estranho, meio deprimido, sem energia para malhar, motivação para trabalho, faculdade, coisas simples de casa de carro... amigos... só que o me chamou a atenção, foi que isso vinha acompanhado de “ondas de calor”.... as noites eu acordava de madrugada todo suado... depois sentia frio, depois suava de novo... hum... pensei... como diria Caetano: “ alguma coisa está fora da ordem....”

Pedi ao meu médico uma bateria completa de exames de sangue e nível de testosterona.... e era isso !!! Eu estava com um nível de Testosterona muito baixo... na verdade meu nível estava tão baixo quanto o de um homem adulto perto dos 70 anos !!!

O médico explicou que após 6 anos de injeções de Testosterona, basicamente com a mesma dosagem (1 ampola de 21 em 21 dias) meu fígado tornou-se mais eficiente na metabolização dos hormônios, ou seja, eu absorvo testosterona mais rapidamente. Assim sendo ele reduziu os intervalos da injeção para a cada 2 semanas e daqui 3 meses eu refaço o exame de sangue para ver como estamos....

Bem... essa semana eu começo a entrar nesse programa. Espero melhorar daqui pra frente... engraçado como eu não estava me dando conta de quanto os hormônios podem realmente mexer com o nosso organismo e a nossa cabeça.... hahaha logo eu !!!!
Para todos: Vocês estão acompanhando direitinho seus hormônios ?

Um comentário:

Cris disse...

Olha querido! Não vou contestar seu médico, até porque não sou médica... Mas como já li muito a respeito, acho tão estranha essa explicação dele... Em outras palavras ele está dizendo que quanto mais hormônio vc toma, mais seu organismo vai precisar pra manter a taxa normal... Então nesse raciocício, daqui um tempo vc não estará mais tomando de 15 em 15, mas toda semana e depois de uns anos todos os dias... Isso pra mim não procede... Hormônio não desenvolve tolerância de forma alguma, pelo contrário ele tem um efeito cumulativo brabo...

Tomara que ele esteja certo e eu errada! Mas se o problema continuar, procure uma segunda opinião médica...


Beijos