sábado, 28 de agosto de 2010

Sou fraca para algumas provas da vida!

Esse blog está jogado às traças... rs... Mas saber que aqui é o único lugar virtual que posso escrever sem medo de ser julgada, ou ficar sendo observada por pessoas que não estou a fim, me faz relaxar pra me abrir...

Ando pensando em como somos fortes para algumas coisas e tão frágeis para outras. Vencer toda essa transformação que ser transexual nos impõe, não é algo pra qualquer um, ter que ser "macha"... rs... No entanto tem coisas na vida que sei que não tenho forças pra enfrentar... A limitação física é uma delas...

Trabalho com uma menina que teve um problema quando criança e não consegue andar... Mas ela tem uma força pra enfrentar essa situação que fico boba de ver. Ao mesmo tempo ela toma conhecimento da minha história de vida e diz que não saberia se teria forças de passar pelo que passei...

Então chego a conclusão que cada um tem seu inferno pessoal! Aquele ponto que é seu calcanhar de aquiles, onde se tocarem você desmonta...

Acho que o meu sempre foi a voz, sempre foi algo que mexeu comigo, exatamente por não ser um ponto forte, nunca ter sido... E agora com a cirurgia tudo se potencializou bastante, que fase horrível essa, em que o medo de tudo tomou conta da minha vida... Me sinto indefesa, idiota e sinto raiva de mim por me sentir assim... Mas certamente é mais forte que eu...

Precisamos da voz pra absolutamente tudo e é impossível fazer quem tem sua voz legal entender isso... E agora entendo perfeitamente como essa menina que trabalha comigo se sente em certos momentos, ela me contava e não tinha noção, até sentir uma limitação física na pele...

Tenho melhorado com os exercícios de fono, mas certamente está longe de me sentir forte pra enfrentar o mundo, sinto que entrei numa ostra, e ficar só, é o que me traz um pouco de paz...

Melhores dias virão... Certamente...

2 comentários:

Gus disse...

Olá,
Confesso, gosto de ler o blog de vocês. Aprecio bastante os seus posts, fazem-me parar, refletir e aprender com a razão e sensibilidade que transmitem. Você fala e questiona muito sobre as suas fragilidades. Para mim as palavras que são escritas, na verdade, expressam grande força interior. Saiba que seus questionamentos são certos, mas entenda que uma alma somente pode ser alimentada em pedaços, aos poucos, as vezes nos enganamos, as vezes estamos certos, o fato é que todos somos humanos. Nós somos arquitetos da vida, mantenha suas palavras em desenvolvimento, que persistam, não se isole e não sinta-se isolada. Tanta luz não pode viver cerceada
Felicidades!!!
Santo

Cris disse...

Obrigada Gustavo! Deu pra eu ver seu Twitter, mas não tenho perfil lá então fica aqui meu agradecimento e espero que continue me prestigiando com sua presença!

Beijos